Resumo das assembleias da última semana
Caros colegas,
Desculpem pela falta de atualização do blog nos últimos dias, mas, por motivos particulares, não tive tempo e nem oportunidade para postar informações neste espaço.
Bom, venho relatar neste post as informações que possuo a respeito das assembleias dos estudantes, na última quinta-feira, 27, e, também, acerca da assembleia dos professores realizada um dia após à dos discentes, sexta-feira, 28.
Começando pela mobilização dos estudantes, de acordo com informações de líderes que estiveram nas unidades das FAP-BH, onde foram marcadas as reuniões, a adesão por parte dos graduandos dos campi Rio de Janeiro e Guajajaras não foi tão grande quanto se era esperava, porém, os alunos da unidade Raja novamente deram exemplo de que estão mobilizados e praticamente 100% dos estudantes participaram do protesto do dia 27 de maio. Dessa vez os alunos não foram massacrados e provaram que eles não são baderneiros, muito pelo contrário, são pessoas conscientes daquilo que querem (PITÁGORAS, JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊS TOMAREM UMA AÇÃO EFETIVA EM RELAÇÃO À INJUSTIÇA QUE OS ALUNOS DA RAJA SOFRERAM, A MÍDIA OS COLOCOU COMO BADERNEIROS E É ASSIM QUE VAI FICAR?). Alguns alunos da unidade Betim também estiveram lá. A única ação concreta a ser tomada contra o que vem ocorrendo nas Faculdades Pitágoras é oriunda dos discentes de Betim, eles estão se organizando para fazer igual aos estudantes de Linhares-ES, que optaram por depositar as mensalidades em juízo.
Como alguns alunos parecem estar satisfeitos com as mudanças pedagógicas ou desanimados em brigar pelo que lhes é direitos, a melhor atitude é cada um fazer aquilo que julgar correto. Aqueles que se veem prejudicados precisam “brigar” para que não fiquem no prejuízo, seja fazendo como os alunos de Betim e Linhares que vão depositar as mensalidades em juízo ou como tantos outros que estão buscando seu futuro em instituições que não os envergonharão de mostrar onde foi adquirido o diploma.
Já em relação à assembleia dos professores, parece que a situação é a mesma, a pressão exercida pela Kroton está dando resultado e tudo está caminhando para ficar em “paz”. Não sei se isso pode ser considerado como azar para os docentes que compraram a briga contra a Kroton, indo até às últimas consequências, em que alguns pediram demissão e outros foram demitidos, ou se é sorte, pois estes que tiveram a cabeça a prêmio merecem dar aulas em uma instituição que realmente preze pelo ensino superior de qualidade, já que esses mestres mostraram na prática o que nos passam nas salas de aula, honraram com o compromisso que assumiram de educar.
Fato é que aqueles que se formaram e se formarão nas Faculdades Pitágoras estão com um diploma queimado no mercado, a fama de que estudamos em uma instituição do estilo “pagou, passou” já é quase unânime entre aqueles com os quais temos contato. Infelizmente, quando ingressamos no ensino superior, acreditamos nas Faculdades Pitágoras, essa instituição que até ao ano de 2008, enquanto não havia o dedo da Kroton, era uma faculdade que defendíamos com orgulho de fazermos parte dela, hoje nos dá vergonha da cor laranja que carregamos em nossa vida acadêmica.
Não é porque o movimento em algumas unidades parece estar esfriando que você precisa desanimar, o seu futuro está em jogo, tire suas próprias conclusões e siga seu caminho com a consciência limpa, de quem está optando por traçar o melhor caminho para uma vida de sucesso no futuro.

- Nunca troque contatos por meio desse bate-papo;
- Não faça troca de arquivos ou passe informacões que possam te prejudicar por meio do chat de nosso blog;
- Temos informações de que estão nos monitorando e você pode ser prejudicado.
- Falsidade Pitágoras
- Este blog tem como proposta publicar informações sobre as calamidades administrativas que que a Kroton e Iuni estão fazendo com as Faculdades Pitágoras. Contamos com a participação de todos aqueles que fazem parte dessa "instituição de ensino superior" e estão indignados com a situação.
0 comentários:
Postar um comentário