Mais movimentação em Linhares
Acompanhe toda a movimentaçao do protesto dos alunos da Pitágoras: gringos confundem manifestação com recepção
O SITE DE LINHARES divulgara o rumo das negociações
Redação SITE DE LINHARESOs alunos da Faculdade Pitágoras que protestam contra as mudanças anunciadas pela instituição, agora estão em clima de “alegria”. É que parte das repartições da Faculdade acomodou diversos gringos em um encontro internacional do Rotary Clube, na noite da última sexta-feira (28), e todos consideraram a “bagunça” do terceiro dia de protesto com uma calorosa recepção.
Na “confusão”, a maioria dos gringos, deduzindo que o verde e amarelo das buzinas e apitos já fazia parte da alegria promovida pelo futebol da Copa do Mundo, tirou Iphones dos bolsos e filmou a manifestação.
Os universitários estão dando gargalhadas do fato inusitado, e o ocorrido está sendo registrado no tópico criado por eles para propagar a manifestação na comunidade de Linhares no Orkut.
Manifestação: Universitários promovem "apitaço" em frente à Pitágoras
Houve panfletagem, muito barulho e até discoteca. Instituição envia nota à imprensa
Redação Site de LinharesOs materiais usados nas salas de aula foram substituídos por apitos, narizes de palhaço e alguns até com chapéu. Pouco a pouco eles foram chegando à Faculdade Pitágoras, e menos de cem conseguiu “furar” a aglomeração e entrar para estudar. “Duvido que consigam com esse barulho”, comentou uma manifestante.
E ela estava certa. Pelo o menos foi o que indicaram grupos de alunos aglomerados em locais estratégicos, dentro da instituição, para acompanhar o que acontecia na rua.
E na rua, uma multidão de alunos, cerca de 700 ou mais, promovia muito, muito barulho com apitos. Alguns paravam os veículos e panfletavam. Outros exibiam faixas e todos apitavam ao mesmo tempo.
Um carro de som pouco foi usado para exibir informação falada, pois os estudantes animaram a manifestação com músicas. Uma senhora, visivelmente embriagada, “pegou carona” no ato de protesto e começou a exibir cenas de atentado ao pudor em frente aos veículos. Mas logo ela foi contida e se afastou do local.
O manifesto foi concluído com os alunos cantando do Hino Nacional.
Por parte da instituição, ninguém se manifestou aos estudantes na hora do protesto. O SITE DE LINHARES conversou com um funcionário que observava toda a movimentação e ele disse que a resposta da instituição está no comunicado, enviado ainda durante a tarde do mesmo dia e que pode ser conferido abaixo, na íntegra:
Comunicado à imprensa
A Kroton Educacional implementará um novo projeto acadêmico a partir do segundo semestre de 2010.
A carga horária dos cursos, obedecendo aos parâmetros das Diretrizes estabelecidas pelo MEC, será fortalecida por atividades que reforcem a autonomia da aprendizagem, otimizando a formação do profissional adequadamente preparado para a agilidade e flexibilidade do mundo do trabalho.
A maioria dos cursos oferecidos pela Companhia prevê um tempo destinado a práticas complementares de ensino com foco no uso de novas tecnologias. Esta mudança reforçará as atividades ministradas em sala de aula. O projeto acadêmico também reflete a evolução no comportamento dos estudantes que cada vez mais utilizam a tecnologia como apoio na interação pessoal e atuação profissional.
Além disso, o modelo de divisão do semestre em dois termos letivos - atualmente em vigor nas unidades com a marca Pitágoras - será substituído, também a partir de agosto, pelo semestral. Isso possibilitará um tempo mais adequado para a reflexão, discussão e avaliações de aprendizado.
As adequações fazem parte do plano de crescimento e melhoria de qualidade dos serviços oferecidos pela Kroton. "Estamos gerando um duplo benefício para os nossos estudantes. Ao mesmo tempo em que investimos no conhecimento e na aprendizagem acadêmica, permitindo que eles se tornem mais autônomos e ativos nesse processo, oferecemos melhores condições para desenvolverem suas competências e habilidades, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho", afirma Aécio Lira, Diretor do Comitê Acadêmico da Kroton Educacional.
A Kroton Educacional é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil, com mais de 40 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e atua no Ensino Superior por meio das marcas Pitágoras e IUNI. A Kroton também está presente na área pública com a marca Projecta, com ofertas de programa de gestão educacional, material didático, capacitação profissional e avaliação educacional.
- Nunca troque contatos por meio desse bate-papo;
- Não faça troca de arquivos ou passe informacões que possam te prejudicar por meio do chat de nosso blog;
- Temos informações de que estão nos monitorando e você pode ser prejudicado.
- Falsidade Pitágoras
- Este blog tem como proposta publicar informações sobre as calamidades administrativas que que a Kroton e Iuni estão fazendo com as Faculdades Pitágoras. Contamos com a participação de todos aqueles que fazem parte dessa "instituição de ensino superior" e estão indignados com a situação.
1 comentários:
NOVIDADES SENHORES
Em contato com companheiros manifestantes de vila velha queremos unir o protesto em breve data. Exatamente para todo o pólo kroton no ES, MG, e demais entidades. O intuito agora é impressa Nacional. O tema pleiteado nesse manifesto é “ensino no Brasil, nas mãos de empresas privadas” O intuito é mostrar a corporação que no Brasil ensino e um sonho de cada brasileiro não um produto de Super Mercado. Frisando o supracitado, palavras ditas pelos administradores da PITAGORAS “ensino é que nem sabão em pó só anuncia que vende” .
Sendo assim Companheiros o novo manifesto já esta em negociação com todos os lideres para agendarmos um dia do mês para pararmos toda a instituição em todo o BRASIL.
Lembrando que o tema central desse protesto é “ENSINO NO BRASIL, NAS MÃOS DE EMPRESAS PRIVADAS”. A partir daí promova debates, mesas redondas leve até um púlpito para frente de cada faculdade e discuta o tema abertamente no dia do manifesto.
Estaremos nos reunindo em uma vídeo conferência para pleitearmos todos os detalhes e datas para tal feito.
Postar um comentário