quarta-feira, 19 de maio de 2010

Breve informativo sobre a reunião com Sandro Bonás

Acabamos de nos reunir com o diretor Sandro Bonás. Podemos dizer que as duas horas de reunião foram proveitosas. Além do diretor, estiveram presentes seis alunos do curso de Comunicação de BH, a coordenadora de comunicação, Nicole, e a diretora, Viviane. Sandro nos esclareceu vários pontos dos quais estamos questionando. De acordo com o diretor, a maioria das afirmações em relação à demissão de professores, redução da carga horária e frases que ele haveria dito (por exemplo, a comparação de educação com sabão em pó) seriam falsos boatos. E nos explicou como e o porquê da mudança do sistema de ensino de termos para semestre. A princípio, parece que não teremos grandes perdas.

Porém, o diretor se comprometeu a nos enviar um documento oficial no qual ele esclarecerá e responderá todas as dúvidas levantadas durante a reunião, para que postemos esse documento em nosso blog e os alunos possam tirar as próprias conclusões a respeito da proposta. Ainda, de acordo com Sandro, as reuniões, pelo menos em BH, irão acontecer com todos os cursos, a fim de preencher a lacuna informacional que gerou o nosso protesto, dando espaço aos tais “boatos”.

Propomos ao diretor, Sandro Bonás, paralisar a nossas manifestações até segunda-feira. Enquanto isso, vamos aguardar o envio das propostas que ele nos disse em reunião para passarmos para os nossos colegas aqui no blog. Depois, todos terão conhecimento e poderão optar por aceitar as propostas ou retomar as manifestações. Se tudo que nos foi dito ocorrer, acreditamos que ficaremos satisfeitos, mas queremos ver para crer. Vamos dar nosso voto de confiança à faculdade e ao novo diretor com a nova proposta de ensino.

Um dos princípios de nosso movimento é prezar pela verdade e, unicamente, pelo interesse dos alunos da Faculdade Pitágoras, não estamos ao lado do Sinpro ou ao lado da nova diretoria. Portando, dessa forma, aqui se dá um canal aberto a todas as opiniões, no qual o princípio de ouvir todos os lados é primordial e cada um toma a decisão que achar mais certa.

Amanhã, colocaremos um post esclarecendo mais detalhes os pontos abordados na reunião.

Até lá!

16 comentários:

Álvaro disse...

Como na política, todos são comprados.
Lamentável esse post.
Fiquei imensamente triste com isso.
Não há o lado "bom" para o aluno com essas mudanças. Há somente perda. Em qualidade de ensino, em aulas, etc.

Unknown disse...

Boa noite,
fico feliz em saber que todos que estão responsáveis por postarem as notícias no blog prezem pela verdade!

Pode ser coincidência ou não, mas com a postagem de tal informação a votação na enquete no qual queria saber se os alunos iriam pra outra faculdade, contendo a opção SIM, esta teve uma leve queda. Mas devem está perguntando, o que tem isso, tem que como sabemos, com a mídia é possível várias coisas, exemplo disso é a comunicação entre alunos de vários campis, que jamais pensaram em se comunicar, e talvez outra, seja o fato do diretor esta se pronunciando diretamente aos alunos (pelo menos para mim, algo inimaginável).

Mas enfim, esperamos para saber quais os pontos foram esclarecidos, e aguardaremos por tal documento prometido pelo sr. Bonás.

Até o próximo comentário.

Unknown disse...

Não podemos nos deixar amolecer agora. È inaceitavel qualquer redução da carga escolar e aulas a distancia. Este ponto é inegociavel. Vamos para o mercado de trabalho com um diploma "daquela faculdade que dá aula a distancia" Eu tinha orgulho do diploma que ia conseguir. AGORA TENHO VERGONHA. Vamos mobilizar nosso congressistas para barrar o ingresso de capital estrangeiro na educação. As ações da Kroton estão caindo ainda mais e o caminho é por ai.

Unknown disse...

É lamentavel, mas este post é precipitado diante dos útimos acontecimentos.Bastou o diretor fazer um acenozinho para este site tecer elogios a quem até outro dia nem dava satisfações sobre o que ia fazer e ainda ia demitir professores, diminuir carga horaria e mudar para ensino a distancia. O Sr. Sandro Bonás vai ter de gastar uma pouco mais o latim para provar a que veio e consertar o estrago que fez. Tem de reverter a redução de carga horaria e manter a atenção com os alunos que ELE NUNCA DEU. Fiquei surpreso como este site ficou dócil. Pensava ter aqui um ambiente de apoio irredutivel, mas vejo que já estão de vergando ou foram comprados.

Unknown disse...

Sindicato pede intervenção do MEC no Pitágoras

O Sinpro Minas enviou nessa terça-feira (18/5) um ofício à Secretaria de Ensino Superior (SESU) do Ministério da Educação (MEC), no qual solicita a intervenção do órgão na Faculdade Pitágoras, com o objetivo de apurar as mudanças pedagógicas anunciadas pela Kroton/Iuni (mantenedora da instituição de ensino).

No ofício, o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, questiona se as mudanças estão de acordo com os padrões curriculares e a legislação educacional vigentes e se o grupo econômico tem a liberdade de implementá-las, tendo em vista que não houve participação nem concordância do corpo docente.

O sindicato pede ainda o agendamento de uma audiência emergencial com representantes dos professores, da Secretaria e do próprio Sinpro Minas, para discutir a situação da instituição de ensino.

Unknown disse...

Sem "Grandes perdas" voces não tem vergonha de publicar isto. Se venderam??????? Reduçao de carga e aulas a distancia mais demissão de professores é "sem grandes perdas"?????
O que então é grandes perdas? Pendurarem os estudantes numa forca em cada campus? Estou envergonhado deste site. Chego até acreditar que foi o diretor que escreveu isto.

Unknown disse...

Colega engenharia, acredito que com a leitura do meu post posso ter passado a impressão de que agora estou sendo favorável a tudo, mas não, continuo querendo o Pitágoras de antes.

Estudo direito na unidade de Ipatinga, a única da minha região (vale do aço)(e qndo digo única é porque nenhuma outra notícia contrária a esta foi veiculada) a conseguir nota máxima do MEC. Talvez para os demais que lerem isto iram considera que estou dizendo bobeiras, no entanto, ninguém sabe o tamanho de minha felicidade com a tal nota, pois fomos melhores até mesmo que uma faculdade de DIREITO.
A minha indignação começa no ponto que, a nota veio com avaliação ao ensino que agora não existirá mais, então é o mesmo que somente até a metade do meu curso eu tive nota máxima, pois de agora em diante nem sei se qual será a nota. O esforço de todos aqueles que colaboraram para a obtenção da nota foi jogado na lata do lixo.

Eu não pretendo em momento algum me tornar APENAS mais uma profissional no mercado, eu quero ser A profissional. Entre tanto, para que isso ocorra, acredito que tenho que continuar com o mesmo modelo de ensino com o qual comecei.

Além de tal fato já citado por mim, existe o referencial financeiro, irei pagar mais, sendo que existia a possibilidade de pagar mesmo (estudar presencial, sendo que a distância seria mais barato).

Para encerrar meu comentário, não acredito que os idealizadores deste blog tenham sido comprados, apenas estão dando ao sr. Sandro a oportunidade de se defender, mas como nós, seres dotados de capacidade de raciocínio, iremos analisar tudo e agirmos da melhor maneira (provavelmente continuar com as manifestações)!

Bruno Rodrigues disse...

Sem "Grandes perdas" ?????
Tava muito bom para ser verdade! Até antes de ler este post, via que o blog estava do lado dos estudantes. Como assim depois deste holocausto, o mesmo blog que fez um trabalho gradioso de comunicação pode fikar light em relação a isso?
Agora fiquei de cara!

Unknown disse...

Que ingenuidade, meu Deus! E, principalmente, que falta de responsabilidade e amadorismo desse blog! 15 mil visitas! Vocês têm noção do que é isso? Vocês acham que foram recebidos à toa?
Qualquer pessoa com um sensatez não leveria esse blog a sério se lêsse as duas últimas postagens! São totalmente contraditórias entre si.
Acho que, por uma questão de reponsabilidade, vocês deviam, no mínimo, se retratar no próximo post dizendo que foram preciptados, já que elogiaram o diretor baseados unicamente na lábia dele.
Cautela! Isso não é pedir muito para algo que vinha sendo referência para milhares de pessoas! Não nos decepcione!

Gih Rocha disse...

Não acredito que agora tudo que fizemos foi em vão.. Lógico que o diretor, a coordenação e etc, irão vestir a camisa do Pitágoras. Não podemos acreditar em tudo que nos dizem! Se os manifestos tiveram algum propósito, que é lutar pelos nossos direitos, ainda não conseguimos e se abaixarmos a cabeça agora estaremos nos rendendo a palhaçada. Acorda galeraa! É tudo propaganda enganosa!

Unknown disse...

Prezados,

embora respeite a posição de cada um, não posso deixar de me manifestar.

Por acaso, na referida reuniao com o senhor Sandro B., ele tambem falou que no dia de hoje foram assinados os documentos atestando
a mudança da grade curricular pelso colegiados de curso??? Isso significa que, a partir de agora, eles estao respaldados quando o MEC
cobrar sobre a participação de professores na confecção dessas mudanças todas. E mais. Em assembleia, na SINPRO, os professores
deicidiram nao assinar nada com relação ao colegiado. Por acaso o senhor Sandro B. disse o que aconteceu aos poucos professores que se recusaram a assinar?
eu digo: ESTAO DEMITIDOS, os suplentes assinaram.

O blog, que vinha se revelando um poderoso instrumento de difusao de informações e aglutinação de ideias, foi enfraquecido. Na unidade Raja, onde alunos protestavam no dia seguinte à barbárie dos policiais, a direção foi lá fora, conversou com os manifestantes e pediu um "tempo" ate sexta feira, quando prometeu mostrar a grade nova. Sexta feira a noite é dia de alguem mostrar alguma coisa? Acreditam que sera mostrado? Ate dois dias foi dito na sala dos professores que niguem tinha informações a dar, que ninguem sabe de nada!!! E agora, de uma hora pra outra, vao saber?! Ou SEMPRE souberam?!

Quanto à frase do sabao, o senhor Sandro disse em reuniao com professores no auditorio do Cid. Jardim, antes do termo começar, para dezenas de professores. Estarao todos surdos e entenderam mal a frase proferida??!

É... pelo visto, eles realmente são muito bons vendedores, pois estao conseguindo recuperar terreno rapido demais...

Prezados, parem pra pensar em TODAS as mudanças anunciadas, segundo um ponto de vista economico e comercial...

... conseguem enxergar agora?

O próximo passo? Demissao de professores, sobretudo da área de Humanidades. Querem saber mais? Recentemente, foi dito na sala dos professores da Raja que o conselho que a direção tinha pra dar aos professores era: "façam concurso público para as federais". Bem, se depois dessa eles disserem que é mentira, eu corto os pulsos... porque nao aguento tanta nojeira e imundície...

Respeitosamente.

Garibalde disse...

Ontem, os professores e alunos que fazem parte do colegiado foram pressionados para assinarem a ata que legaliza as mudanças. Poucos resistiram e os professores que não assinaram foram substituidos ou aguardam a demissão. É uma pena que uma empresa com o nome do Pitágoras tenha se tornado um lugar de esmagamento do sonho de todos nós.

SERÁ que se o sistema da Iuni fosse tão bom eles estariam com uma divida de R$ 150 milhões????????????? (leiam o jornal Hoje em Dia de Ontem). A quem eles querem enganar??? Enganam somente acionista desenformado do que eles estão fazendo e colegas que confiam em palavras de marketeiros.

Garibalde disse...

Agora, a fala do diretor sobre educação e sabão em pó e que todos os alunos podem sair que eles colocam tudo de novo foi dito em alto e bom tom para muita gente ouvir. Perguntem aos professores... ao dizer que não falou nada, ele só dá provas que mente para manter o seu lugar, que deve estar ficando quente com a nossa reação.

Garibalde disse...

quem viu a fala do Reitor Aécio no vídeo? Engraçado que o cara fala que levaram 17 anos para chegar a uma mudança no sistema de ensino e, no Pitágoras eles querem fazer em um mês.... vocês viram ele falando que no MIT (EUA) as mudanças valem para quem está entrando. Que na Índia eles levaram 50 anos para fazer mudanças e, aqui, como eles querem dinheiro rápido para cobrir o buraco d R$ 150 milhões do IUNI, eles querem enfiar com tudo e de uma vez.

Não vamos cair em fala de marketeiro não!!!!!!!!!!

Unknown disse...

JUNDIA - caros amigos!! acho sim!!! nossos colegas foram comprados, pelo que entendi dos comentários, o esclarecimento sobre os cursos que iriam ser extintos, fez com que muitos voltassem atrás.
Em jundiaí estavamos nos organizando para fazer uma manifestação amanhã (21/05), contatamos até a imprensa, mas pelo que vi, vamos ter que voltar atrás tbm, já que nosso maior apoio recuou!!!

Garibalde disse...

Olá, Pessoal, esse blog deveria ter refeito a opção por acreditar no marketeiro do Sandro. Mas, não vi onde fez. Uma pena. Poucos meios de comunicação conseguiram aglutinar tanta gente assim. Agora, já tem professor recebendo aviso de diretor e de coordenador para procurar emprego. Será que vamos deixar isso acontecer.
O cara que defendeu a gente, que falou a verdade e foi o único que entrou na frente da polícia, que defendeu a gente naquele massacre da polícia vai ser mandado embora e vai ficar assim mesmo. Ninguém faz nada. Alias, os DONOS, nosso DONOS???, podem tudo???? Compram tudo. Uma pena...

Related Posts with Thumbnails

CONTATO

falsidadepitagoras@gmail.com

download fake pitágoras

Use o "FAKE PITÁGORAS" como seu avatar no TWITTER, ORKUT, FACEBOOK, MSN e etc... Quanto mais gente usando, mais eles saberão a nossa força!

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD

Atenção ao usar o chat:

  • Nunca troque contatos por meio desse bate-papo;
  • Não faça troca de arquivos ou passe informacões que possam te prejudicar por meio do chat de nosso blog;
  • Temos informações de que estão nos monitorando e você pode ser prejudicado.
Obrigado!

Bate-Papo

Create a Meebo Chat Room

Ir para outra facu?

Seguidores

Visitantes



O BLOG

Falsidade Pitágoras
Este blog tem como proposta publicar informações sobre as calamidades administrativas que que a Kroton e Iuni estão fazendo com as Faculdades Pitágoras. Contamos com a participação de todos aqueles que fazem parte dessa "instituição de ensino superior" e estão indignados com a situação.
Ver meu perfil completo

Arquivos

Facebook

ORKUT