sábado, 22 de maio de 2010
Reunião dos alunos da FAP de Divinópolis
Parabéns aos nossos colegas de Divinópolis. No vídeo a seguir temos um exemplo daquilo que todos nós temos que fazer, nos organizar, unificar nosso movimento e brigar pelos nossos direitos. Companheiros de Divinópolis, contamos com a força de vocês para que participem do nosso dia "D", que será um movimento pacífico e organizado. Tudo será conversado na reunião geral do dia 24/05, seg., às 19h, na unidade Guajajaras. Se possível, envie um representande de vocês.
Segue o vídeo da reunião:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONTATO
falsidadepitagoras@gmail.com
download fake pitágoras
Use o "FAKE PITÁGORAS" como seu avatar no TWITTER, ORKUT, FACEBOOK, MSN e etc... Quanto mais gente usando, mais eles saberão a nossa força!
Atenção ao usar o chat:
- Nunca troque contatos por meio desse bate-papo;
- Não faça troca de arquivos ou passe informacões que possam te prejudicar por meio do chat de nosso blog;
- Temos informações de que estão nos monitorando e você pode ser prejudicado.
Obrigado!
Ir para outra facu?
Seguidores
Visitantes
O BLOG
- Falsidade Pitágoras
- Este blog tem como proposta publicar informações sobre as calamidades administrativas que que a Kroton e Iuni estão fazendo com as Faculdades Pitágoras. Contamos com a participação de todos aqueles que fazem parte dessa "instituição de ensino superior" e estão indignados com a situação.
Arquivos
Facebook
ORKUT
1 comentários:
Perfeito, inteligente, direcionado, determinado.
Este tipo de atitude por parte dos discentes é que me orgulha por ter abraçado a carreira docente.
Isso é aprender de verdade, com autonomia e autodeterminação. Alunos com conteúdo técnico e cívico são os profissionais que o mercado tende a contratar.
Todos, inclusive os alunos OMISSOS, devem pensar nisso! Especialmente aqueles que ficam esperando a atuação dos professores para agir, sem atentar para o fato de que temos boa formação e experiência, ao contrário de vocês que tem que ter, HOJE, uma formação sólida e competitiva para entrar no mercado de trabalho. A nossa preocupação, enquanto professores, é com o profissional que queremos formar: como pretender que o discípulo supere o mestre, que é o que almejamos, se não é dada a mínima condição de aprendizagem a ambos?
Meus parabéns aos organizadores!!!
Parem tudo! Parem mesmo! Saiam das salas! Organizem o DIA D em TODAS as unidades! Busquem contatos nas redes sociais que englobem alunos das diversas unidades. Façam uma lista de alvos para a convocação. Divulguem!
Estar dentro da lei não significa estar dentro do contrato. O Pitágoras nunca teve carga horária mínima e isso sempre foi o diferencial e a justificativa comercial da instituição para captar novos alunos.
Agora, para reduzir custos e aumentar lucros, vão cortar a carga horária inicialmente contratada? E, pior, vão tentar enganar os alunos diminuindo o impacto direcionando parte da carga horária não cortada para um tal de ED (estudo dirigido) que será realizado por meio virtual, sem considerar que muitas das unidades têm computadores capengas e nem todos os alunos – que trabalham o dia todo, em especial – têm acesso a eles, quer na faculdade, em casa ou no trabalho???
Que importa se segue o MÍNIMO do MEC quando o mercado exige o profissional máximo???? E quando, principalmente, se paga o máximo para receber o mínimo???
Os alunos compraram um BMW e estão aceitando receber um fusquinha???
Acuados e preocupados, os professores, ainda assim, apoiam vocês. Organizem-se e os terão ao seu lado, assim como está se vendo como reflexo da primeira manifestação...
Enquanto isso, muitos de nós estamos também brigando pelo bom ensino nos bastidores, de onde podemos ser ouvidos, enviando propostas que solucionem o impasse a bem daqueles que não tem nada a ver com a questão mercadológica do Pitágoras e do nosso orgulho em participar da formação dos profissionais do futuro...
Lutem!!! É o futuro de vocês que está em jogo!
Postar um comentário